Novidades

FATOS HISTÓRICOS SOBRE SORVETE

   A Superfrut Sorvetes traz para você, alguns fatos históricos sobre essa delícia gelada que conquista gerações. Acompanhe:
   Em 1000 a.C., surgiram os primeiros sorvetes, originando-se com a ideia de misturar flocos de neve em receitas alimentícias com base de frutas, mas foi somente em 1671 que eles começaram a ser preparados com adição de leite, ovos e aromatizantes.
   Surgiu na Inglaterra, no ano de 1757 a primeira sorveteria, na cidade Berkeley Square em Londres, pelo italiano Domenico Negri, com o nome de Pot & Pine Apple.
   No Brasil, as duas primeiras sorveterias surgiram em 1834, elas foram instaladas em Niterói e no Centro de Rio de Janeiro, por Lourenço Fallas, o qual importou 217 toneladas de gelo para sua fabricação.
    No fim do século XIX, norte-americanos criaram três receitas derivadas do sorvete: o sundae, a banana split e o ice cream soda, que ainda são famosas na atualidade.
    No ano de 2002 a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes instituiu no dia 23 de setembro, “O dia do Sorvete”, período de início da primavera, quando a temperatura aumenta e consequentemente a comercialização.
    O maior sorvete de casquinha do mundo, mediu quatro metros de altura e pesou uma tonelada, foi feito pelo chef inglês Heston Blumenthal, no ano de 2012.
    No Brasil, 2014 foi o ano em que houve a maior produção e consumo de sorvetes, comparados a outros anos.
 
    Nossos verões estão passando por ondas de calor intensas, prepare-se para as altas temperaturas com sorvetes, picolés e tortas Superfrut. Fique por dentro das nossas novidades, acompanhe-nos no site!

Receba novidades em seu e-mail